
A dor de crescimento
- Mariane Panek
- 26 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
As dores que passam pelos joelhos
e irradiam nas canelas, pelas pernas
sendo normal, quando crianças
definirem tal incômodo como:
"Dor de crescimento";
Me recordo da desesperança
quando era apenas uma criança
de me atentar ao mundo
e desejar pará-lo um segundo
Ao nascer não somos dignos de nada
ganhamos um tapa na entrada
e depois uma busca pela linha de chegada
que não sabemos nunca onde vai dar.
O que esperamos dos nossos infantes
Queremos que tenham futuros brilhantes
quando a sociedade que vivemos
nos diz que apenas os sufoquemos
com uma visão mentirosa de mundo
Crianças são símbolos de resistência
Porque sabem que tudo é uma mentira
Conosco possuem paciência
E vivem a simplicidade que inspira
Me inspiram a lutar
Me inspiram a amar
Me inspiram a criar
Me inspiram a viver
Os filhos do mundo
Salvarão o mundo
Criarão um mundo
Que possa verdadeiramente
Ser um mundo.
A dor de crescimento
É nascer em um inferno.
Obrigada, crianças,
por nos oferecerem
intervalos dele.





Comentários